Inscrições para o concurso da EsSa 2011

inscricoes concurso esa 2011

O Exército abriu inscrições para o concurso

que oferece 1.357 vagas no curso de formação de sargentos (ESA). As oportunidades são para as áreas combatente/logística-técnica, aviação, música e saúde. O curso terá início em 2012 e término em 2013. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho através do site www.esa.ensino.eb.br. A taxa de participação é de R$ 70.

O curso é dividido em dois períodos, um básico e um de qualificação. O período básico será ministrado nas cidades de Juiz de Fora, Pouso Alegre, Rio de Janeiro, Jundiaí , Pirassununga, Campo Grande, Jataí, Altamira, Fortaleza, Recife, Alegrete e Blumenau. Já o período de qualificação ocorrerá em Três Corações, Rio de Janeiro e Taubaté.

O processo seletivo será composto de exame intelectual, valoração de títulos, avaliação psicológica, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical e revisão médica, além de comprovação dos requisitos fornecidos pelos candidatos.

O exame intelectual está previsto para o dia 23 de outubro. Todos os candidatos farão provas de matemática, português, redação, história e geografia do Brasil. Os inscritos para a área de música farão prova de teoria musical e os candidatos para a área da saúde farão provas de conhecimentos específicos de enfermagem.


Por favor, caso tenha algum link quebrado(destino diferente ao desejado ou inexistente), favor acesse nossos Termos de Uso e preencha o formulário no final da página.

Comentários