Química - Volume 1, 2 e 3 (2016) - Martha Reis


Descrição:

A obra é constituída de três volumes, um para cada série do Ensino Médio. Os volumes e os seus conteúdos estão divididos por unidades e, cada uma delas, em capítulos. Cada volume apresenta cinco unidades temáticas, que seguem, de modo geral, a organização clássica dos conteúdos químicos presentes na escola: Volume 1 – Química Geral e Inorgânica; Volume 2 – Físico-Química e Volume 3 – Química Orgânica.

Na página inicial de cada um dos três volumes é feita uma breve apresentação mostrando a importância da Química para a sociedade e incentivando os estudantes ao estudo desta ciência. Na abertura das unidades, a coleção traz uma contextualização do tema principal e, em seguida, para iniciar os capítulos, apresenta a seção Foi notícia!, que trata de algum fato, veiculado pela mídia, com o objetivo de auxiliar na problematização do tema do capítulo. Antes de fechar o capítulo, a notícia é retomada, buscando responder às questões levantadas inicialmente.
Ao longo dos capítulos, são apresentadas outras seções: Curiosidade, que traz temáticas gerais com dados históricos e informações complementares ao tema central; Experimento, onde há a proposição de atividades experimentais de baixo custo; Cotidiano do químico; que aborda fatos ou processos empregados no trabalho prático com a Química; Saúde e sociedade, que mostra as relações da Química com a saúde; De onde vem... para onde vai?, onde são discutidos os processos de extração de matérias-primas e suas aplicações; Exercício resolvido, que apresenta a resolução passo a passo de exercícios; Exercícios, que traz uma lista de questões sobre o conteúdo do capítulo; e Compreendendo o mundo, que resume a unidade, estabelecendo relações com as demais.

O sumário é apresentado objetivamente e com algumas ilustrações que são reveladas no decorrer do volume. No final de cada volume, estão dispostas sugestões de leituras, filmes e sites, a bibliografia utilizada, além da tabela periódica atualizada.

-
INF

2ª Edição
Ano de Lançamento: 2016
Editora: Ática
Formato: PDF

Volume 1

Mega.nz => Download
Mediafire => Download


Volume 2

Mega.nz => Download
Mediafire => Download


Volume 3

Mega.nz => Download
Mediafire => Download



Material Concursos

Comentários