Geografia - Geral e do Brasil - Volume 1, 2 e 3 (2016) - João Carlos Moreira e Eustáquio de Sene


Descrição:

A coleção se estrutura a partir de unidades temáticas que, sob uma concepção teórico-metodológica de caráter interdisciplinar, se propõe a abordar os conteúdos numa perspectiva crítica.

Em cada livro, a unidade é iniciada com um texto-síntese que, somado a questões problematizantes, estimulam as manifestações de conhecimentos prévios dos estudantes. Uma imagem temática abre os capítulos com o conteúdo abordado. Os conceitos de espaço geográfico, paisagem, lugar, território e região, são desenvolvidos na introdução do primeiro livro e, articulados com os conteúdos, vão sendo retomados em outros livros da coleção.

É valorizada a manifestação dos diversos gêneros textuais, destacando-se o papel das imagens nesse processo.

A coleção atende aos preceitos legais relativos ao Ensino Médio, como os direitos humanos, a Formação Cidadã, a cultura e história afro-brasileiras, a educação ambiental, discussão das questões de gênero e igualdade. Para tal abordagem, predominam os recursos de intertextualidade em seções como Outras leituras, Para saber mais e Dialogando com outras disciplinas.

O Manual do Professor possui uma parte introdutória comum a cada livro, contendo a estruturação e a fundamentação teórico-metodológica

-
INF

3ª Edição
Ano de Lançamento: 2016
Editora: Scipione
Formato: PDF

Volume 1

Mega.nz => Download
Mediafire => Download


Volume 2

Mega.nz => Download
Mediafire => Download


Volume 3

Mega.nz => Download
Mediafire => Download



Material Concursos

Comentários