Olhares da História - Brasil e Mundo - Volume 1, 2 e 3 (2016) - Cláudio Vicentino e Bruno Vicentino


Descrição:

Os conteúdos da coleção estão organizados cronologicamente e incorporam à História europeia questões de outros espaços e tempos, como da História do Brasil e do continente africano. No volume 1 são abordados desde os primeiros agrupamentos humanos até o mundo às vésperas do século XVI. O volume 2 inicia-se com um capítulo sobre as Grandes Navegações e finaliza-se com o reinado de D. Pedro II, no Brasil. No volume 3 aborda-se desde a Primeira Guerra Mundial até os governos brasileiros na atualidade.

Destaca-se a coleção pela abordagem da História como conhecimento socialmente construído e pela constante relação que promove entre o passado e o presente. Apresenta-se uma introdução sobre o saber histórico que se torna uma referência para todos os volumes da coleção.

Um dos pontos fortes relativos à organização dos conteúdos na coleção diz respeito à valorização da abordagem interdisciplinar, considerada preponderante para a construção de uma visão integrada e não fragmentada da realidade estudada. Essa perspectiva consta no Manual do Professor e no Livro do Estudante. As propostas de interdisciplinaridade ocorrem por meio de variadas estratégias, como em atividades que solicitam a contribuição de outras áreas de conhecimento e na seção específica Dialogando com..., em que se apresentam textos informativos sobre temas diversos, com integração de dados, mapas, imagens e atividades correlatas.

-
INF

1ª Edição
Ano de Lançamento: 2016
Editora: Scipione
Formato: PDF

Volume 1

Mega.nz => Download
Mediafire => Download


Volume 2

Mega.nz => Download
Mediafire => Download


Volume 3

Mega.nz => Download
Mediafire => Download



Material Concursos

Comentários